Por eventos e exposição, Red Bull fecha parceria com Konami

A Konami apresentou na segunda-feira (29) a versão 2017 do jogo Pro Evolution Soccer, em evento em São Paulo. Entre as novidades exibidas para o público, estavam as parcerias da companhia japonesa com times como Barcelona e Borussia Dortmund, além da Confederação Brasileira de Futebol. Mas o que realmente chamou a atenção foi um pequeno do futebol: o Red Bull Brasil.

O time, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, será representado no jogo, entre gigantes do futebol europeu e sul-americano. A parceria, no entanto, foi além da representação no campo virtual. Trata-se de um acordo da própria marca Red Bull para ter eventos com a Konami.

Quem explicou a negociação à Máquina do Esporte foi o diretor-presidente do Red Bull Brasil, Rodolfo Kussarev. “Estávamos procurando a Konami e a EA (produtora do jogo Fifa) para fazermos um campeonato de vídeo game. Como a Konami tinha interesse na Red Bull para eventos do tipo, as conversas avançaram e o time acabou incluído”, afirmou.

Por isso, os termos foram diferentes de Corinthians e Flamengo, que acertaram uma renovação de patrocínio com a Konami por mais dois anos. O Red Bull Brasil não receberá nada para estar no jogo, mas estará em contato direto com um público jovem. Em troca, será parceiro da produtora. A própria apresentação do jogo foi no Red Bull Station, casa de eventos da marca no centro de São Paulo.

A marca, inclusive, aproveitou a apresentação no evento para alfinetar a Globo e a Sportv. O narrador Milton Leite, ao lado do comentarista Mauro Beting, fará a locução do PES 2017. Sobre o palco, Kussarev não deixou a oportunidade passar: “O que me deixa mais feliz é ver o Milton Leite narrando o jogo e falando o nome Red Bull Brasil”. Sem graça, o narrador respondeu: “Aqui pode”.

No Sportv, a ordem é para evitar os naming rights, seja ele de estádios ou times. Na prática, o Red Bull Brasil vira RBB na voz dos narradores da emissora, o que costuma irritar os torcedores.

Além do Red Bull, o PES permanece focado no mercado latino-americano. A Konami terá a licença de 20 times da Série A do Brasil, além chancela da CBF para usar os símbolos do Campeonato Brasileiro. Na região, a Libertadores estará representada, assim como os 30 times do Campeonato Argentino. As licenças incluem também seis arenas nacionais: Arena Corinthians, Maracanã, Beira-Rio, Mineirão, Morumbi e Vila Belmiro. 

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