A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos não irão apenas movimentar construtoras, empolgadas com a construção de arenas em todo o país. A DB Schenker, multinacional voltada para a área de logística, embora ainda não saiba exatamente como irá fazê-lo, está disposta a investir no Brasil para explorar o mercado de eventos esportivos.
A companhia tem como vantagem ser patrocinadora oficial da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional (COI), além de ter experiência com esses eventos. “Na China, em 2008, fomos nós que pensamos na logística para colocar os cavalos na pista, os barcos na água, enfim, fazer o espetáculo acontecer”, conta Claudia Formiga, gerente de marketing.
Recentemente, a Schenker esteve presente também na Soccerex, maior convenção de negócios no futebol do mundo, realizada no fim do ano passado no Rio de Janeiro. “O Brasil será palco deste show novamente em 2013 e 2014 e queremos estar presentes”, disse Eric Brenner, vice-presidente da empresa na América Latina, à época.
Outro evento esportivo patrocinado pela multinacional é a Fórmula Indy. No início deste mês, em nível global, a Schenker renovou a parceria iniciada em 2009 com a categoria de automobilismo por mais três anos, até 2014. Por enquanto, contudo, os investimentos no Brasil ainda estão sendo planejados. Sabe-se apenas que existirão.