O gol que classificou a França para a Copa do Mundo mudou a comunicação da Gillette no país. Os cartazes da empresa têm Roger Federer com uma raquete de tênis, Tiger Woods com um taco de golfe e Henry com uma bola de futebol nas mãos, mas os artefatos foram apagados para evitar polêmica. No dia 18 de novembro, depois de uma vitória da Irlanda por 1 a 0 na França, a decisão de uma vaga na próxima Copa do Mundo foi para a prorrogação. Aos 13min do primeiro tempo, em bola levantada para a área, Henry utilizou a mão para ajeitar a bola antes de cruzar para Gallas marcar o gol que deu a vaga aos anfitriões. O gol instaurou grande polêmica nos dias seguintes. O próprio Henry chegou a dizer que o mais justo seria repetir o jogo, hipótese prontamente refutada pela Fifa. Os jornais do dia seguinte deram enorme destaque à jogada irregular do atacante do Barcelona, e isso levou a Gillette a alterar sua programação. Em todos os outros países, os cartazes da empresa terão imagens de Federer, Woods e Henry com os utensílios nas mãos. Na França, será veiculada uma versão editada, com as imagens dos objetos apagadas no computador. Oficialmente, a Gillette disse que a edição da foto foi feita antes do gol marcado por Henry. Além disso, a empresa não justificou o porquê de apenas na França a comunicação ser diferente.
Por Henry, Gillette muda ação na França
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02