A Penske, equipe do piloto brasileiro Helio Castroneves que integra a Fórmula Indy, terá o patrocínio da Shell durante as 500 milhas de Indianápolis. A prova, uma das mais importantes do automobilismo mundial, será realizada no próximo domingo (29).
A marca da empresa será adesivada nos carros da Penske, que também conta com os pilotos Ryan Briscoe e Will Power, composição que a qualifica como uma das favoritas à conquista da prova. Até hoje, a equipe é a maior vencedora da pista oval de Indianápolis.
A presença no ponto alto da Fórmula Indy, à Shell, representa oportunidade de promover o uso do etanol de cana-de-açúcar como combustível. A Raízen, joint-venture entre Shell e Cosan responsável pela marca no Brasil, comercializa esse produto em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.
“Esse patrocínio é uma ótima oportunidade de reforçarmos os benefícios do Shell V-Power Etanol, que tem sido muito bem aceito pelos consumidores brasileiros, já representando um volume significativo de vendas nos mercados onde é oferecido”, disse Leonardo Linden, diretor de marketing e estratégia da Raízen, em nota.
A joint-venture, atualmente, é quinta maior companhia em faturamento do Brasil, criada exatamente para difundir o uso do etanol – o nome Raízen é a junção de raíz, da cana-de-açúcar, e energia. O plano é dobrar a produção de etanol no país em cinco anos, de 2,2 bilhões de litros, resultado de 2010, para 5 bilhões de litros.