Por Indy, Itaipava convoca Castroneves e Kanaan

Itaipava poderá usar Hélio Castroneves no Brasil

Itaipava poderá usar Hélio Castroneves no Brasil

A aposta do grupo Petrópolis na Fórmula Indy não se limitará à presença na etapa em São Paulo. Novamente com o nome da Itaipava, que terá o naming right da corrida no Anhembi Parque, dois dos pilotos brasileiros mais prestigiados na Fórmula Indy terão o patrocínio da marca de cerveja: Hélio Castroneves, três vezes vencedor das 500 milhas de Indianópolis, e Ton Kanaan, campeão da categoria em 2004.

Os acordos, no entanto, não são iguais para os dois pilotos. Tony Kanaan terá um contrato para toda a temporada de Fórmula Indy, com a exposição da marca em seu carro. Já Hélio Castroneves fará exposição da marca apenas na corrida em São Paulo. Além disso, a empresa pagou pelo seu direito de imagem, mas com restrição ao mercado da América do Sul.

Esse empecilho no acordo com Castroneves se deve à sua fama no exterior. “Ele tem um nome mais forte nos Estados Unidos do que no Brasil. Já o Kanaan é o contrário”, afirmou o gerente de marketing do grupo Petrópolis, Douglas Costa.

Costa ainda afirmou que o investimento nos dois nomes se alinha à ideia da empresa de se associar a nomes de ponta no esporte. “Queremos estar sempre com nomes fortes, com chances de vitórias”, sentenciou.

Os dois pilotos entram, dessa maneira, para um time de 25 nomes do automobilismo que são patrocinados pelo grupo Petrópolis. Neles, estão incluídos rostos conhecidos do público, como Luciano Burti e Ricardo Zonta, na Stock Car, Rodrigo Sperafico no Itaipava GT3, Otávio Mesquita no Itaipava GT4.

Sair da versão mobile