Por Jogos-2012, Gillette mira novos garotos-propaganda

Kaká protagoniza ações da marca, ao lado de Ganso e Bellucci

Kaká protagoniza ações da marca, ao lado de Ganso e Bellucci

Kaká, Paulo Henrique Ganso e Thomaz Bellucci devem ganhar a companhia de novos atletas muito em breve. Os dois jogadores de futebol e o tenista são patrocinados pela Gillette, marca da Procter & Gamble, que pretende contratar novos garotos-propaganda.

A proximidade com os Jogos Olímpicos de Londres, a serem realizados em 2012, então, será o mote usado pela empresa para encontrar novos rostos. Embora nenhum nome seja confirmado, a chegada de atletas olímpicos é dada como certa pela companhia.

“As Olimpíadas estão vindo, em junho do ano que vem, então com certeza teremos atletas de outros esportes entre nossos atletas patrocinados”, antecipa Fernanda Rinaldi, gerente de marketing da Gillette, em entrevista à Máquina do Esporte.

O quadro de atletas patrocinados da marca, na verdade, tem sofrido alterações nos últimos anos. No último semestre do ano passado, a empresa anunciou que iria encerrar a “Gillette Champions”, equipe de estrelas mundiais usada para publicidade desde 2007.

Apenas Kaká foi mantido daquele grupo de atletas, outrora composto por Thierry Henry, também jogador de futebol; Roger Federer, tenista; e Tiger Woods, golfista. O último, inclusive, havia acabado de se envolver em esc”ndalo sexual, algo que abalou a imagem dele.

Patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Gillette chegou a fazer evento com Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, Neymar e Ganso, mas apenas o último teve negociações bem sucedidas e se tornou garoto-propaganda da marca.

Leia mais:

Gillette irá protagonizar difusão do motociclismo

Sair da versão mobile