Por Maracanã, Flamengo faz novas cobranças ao Estado

O Flamengo resolveu se posicionar publicamente na terça-feira sobre o novo processo de licitação do Maracanã. O clube lançou uma nota oficial para pedir maior transparência do Governo do Estado do Rio de Janeiro nas negociações que envolvem o estádio.

A primeira questão levantada pelo clube é se, de fato, há um processo de licitação. A direção do Flamengo questiona se há a possibilidade de venda do atual consórcio para uma nova empresa.          

Para o clube, caso o Governo do Estado tenha alterado as condições para uma empresa privada assumir o comando do estádio, as novas exigências têm que ser públicas. “Existe a necessidade da formalização do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão”, afirmou o Flamengo.

Por fim, o Flamengo se posiciona com ênfase no que o clube entende que seria mais melhor: “A solução mais segura do ponto de vista jurídico é uma nova licitação”.

O Flamengo está diretamente interessado no processo de licitação porque, além de usar o estádio, o clube já tem um acordo com uma das empresas interessadas em assumir o complexo. O time já tem parceria com a CSM. A agência acertou com a GL Eventos e a Amsterdam Arena para ser a nova concessionária do Maracanã.

O Governo do Estado afirmou que contratou a FGV para fazer uma consultoria na modelagem de uma nova licitação. Segundo a nota enviada, a entidade tem três meses para fazer uma avaliação do melhor processo para o complexo que envolve a arena.

Recentemente, o Flamengo acertou com a Portuguesa-RJ para usar o estádio da Ilha do Governador e não depender da administração do Maracanã nos próximos anos.

Sair da versão mobile