Por marca, Cruzeiro fará intertemporada nos EUA

Torcida verá o time nos Estados Unidos - Crédito Agência Estado

Torcida verá o time nos Estados Unidos – Crédito Agência Estado

O Cruzeiro aproveitará a folga durante a disputa da Copa das Confederações para realizar uma intertemporada nos Estados Unidos. O clube usará a oportunidade para intensificar o projeto de internacionalização da marca.

O local escolhido pela equipe foi o complexo Espn Wide World of Sports, no resort da Walt Disney, em Orlando, Flórida.  O time ficará treinando entre os dias 20 e 27 de junho e, possivelmente, adiará o retorno por mais três dias para realizar dois amistosos internacionais.

Segundo o clube, a ideia surgiu quando Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe, viajou para os Estados Unidos em junho de 2012 e, em parceria com a 2SV Sports, começou a procurar o local ideal para a viagem do Cruzeiro.

“O desafio foi justamente esse, identificar uma infra estrutura esportiva ideal de preparação para a nossa equipe em um local atraente para nossos torcedores nos acompanharem, mostrando a força dessa camisa azul.”, disse Alexandre Mattos.

Com isso, o centro de treinamento do Cruzeiro em Belo Horizonte ficará livre para que qualquer seleção participante da Copa das Confederações possa realizar os treinamentos no local. A cidade será uma das sedes do torneio.

Recentemente, o Fluminense foi outro clube brasileiro que anunciou que utilizaria o período da Copa das Confederações para realizar uma intertemporada nos Estados Unidos. O clube também treinará na Flórida por meio de uma parceria com o time norte-americano Orlando City.

Leia mais:

Por internacionalização, Fluminense jogará nos EUA

Sair da versão mobile