Por marketing, Santos revela desejo por japonês

Neymar já gravou mensagem falando em japonês para atrair torcedores

Neymar já gravou mensagem falando em japonês para atrair torcedores

Enquanto todos pensavam que só o Corinthians estava em busca de um jogador de futebol oriental, após o diretor de marketing do time, Luis Paulo Rosenberg, ter declarado que procurava por um atleta chinês, o Santos se movimentava para contratar um japonês. O plano ainda não deu certo, mas a equipe segue tentando executá-lo.

A revelação foi feita na última terça-feira (25), durante seminário realizado na Trevisan Escola de Negócios, por Armênio Neto, gerente de marketing do time da Baixada Santista e um dos palestrantes. “Nós tentamos contratar um japonês para o Mundial, não deu certo, mas ainda estamos procurando”, disse o dirigente da equipe alvinegra.

A contratação de um atleta japonês seria útil ao departamento de marketing em função da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado em dezembro deste ano, no qual o Barcelona participará. A ação não seria, todavia, a primeira envolvendo o Japão e o torneio global. O marketing do Santos tem se concentrado nessa competição.

Recentemente, Neymar gravou vídeo para a “Santos TV” falando em japonês, no intuito de conseguir a empatia da torcida local. “Olá, meu nome é Neymar, sou atacante do Santos. Em dezembro estaremos no Japão. Torcida, contamos com vocês”, disse a estrela santista, em tentativa de estreitar laços com o país que o receberá.

Essa é a segunda vez em que se torna pública a intenção de um grande clube brasileiro contratar um jogador do oriente em função do marketing. Durante o seminário na Trevisan, Rosenberg afirmou que a única vez em que interferiu no trabalho do departamento do futebol, desde que assumiu a área, foi para pedir um jogador chinês.

Sair da versão mobile