Por mercado chinês, Real Madrid anuncia acordo com Alibaba

Fãs recebem o elenco do Real Madrid na China

O Real Madrid se aliou à plataforma de comércio online Alibaba para aprimorar seus negócios na China. Pelo acordo, o clube espanhol irá abrir uma loja online para a venda de produtos licenciados.

“Esse contrato nos permitirá lançar a loja oficial do Real Madrid na China para mais de 600 milhões de consumidores online do país”, destacou o presidente do clube, Florentino Pérez.

“O Real Madrid é uma das marcas mais valiosas do mundo e nós somo a maior plataforma de vendas online do planeta. Estamos orgulhosos desta aliança e esperamos que os compradores tenham uma experiência única de compra”, afirmou Jeff Zhang, executivo do Grupo Alibaba.

O Real Madrid foi o primeiro clube do mundo a superar a barreira dos € 600 milhões de faturamento. No entanto, na última temporada viu o Barcelona triunfar em campo, graças à conquista do triplete (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões).

Para reagir, o time da capital espanhola pretende potencializar sua presença em mercados emergentes, como Austrália e China, além de conquistar os EUA.

O acordo com o Alibaba foi fechado na viagem do clube à China. Na busca por maior popularidade no país, o Real Madrid visitou terras chinesas pela quarta vez em 12 anos. 

Sair da versão mobile