Por mercado latino dos EUA, Uefa assina com Univision

A Espanha venceu a Eurocopa de 2012

A quatro meses do início da Eurocopa de 2016, a Uefa começou a planejar o próximo ciclo de direitos audivisuais, quando um dos principais objetivos da entidade é expandir sua atuação nos Estados Unidos, principalmente com foco no mercado latino.

Para isso, a Univision Deportes, um dos principais grupos de TV voltados para esse público no país, anunciou nesta terça-feira (12) um contrato de quatro anos com a Uefa. O acordo é válido para o quadriênio de 2018 a 2022, e não teve seus valores revelados.

“Este acordo é histórico tanto para a Uefa, quanto para a Univision Deportes, pois dá o mais extenso acesso aos campeonatos da Uefa na TV de sinal aberta em espanhol nos Estados Unidos, afirmou o conglomerado televisivo em comunicado. A Fox Sports é a atual parceira da Uefa nos EUA.

O vínculo inclui a Euro de 2020 e suas partidas classificatórias, a primeira edição da Liga das Nações, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, entre outros torneios de seleções organizados pela principal entidade gestora do futebol na Europa.

O grupo de comunicação terá o direito de utilizar qualquer um de seus canais para a transmissão das partidas, assim como suas plataformas de reprodução via streaming.

“Este novo acordo sobre os direitos do futebol da Uefa é parte do nosso compromisso contínuo de oferecer a cobertura futebolística mais completa nos Estados Unidos”, disse Juan Carlos Rodríguez, presidente do Univision Deportes.

Sair da versão mobile