Por modelo, Unilever ratifica foco em Bernardinho

Unilever pretende usar Bernardinho como exemplo interno - Crédito Luiz Doro / ZDL

Unilever pretende usar Bernardinho como exemplo interno – Crédito Luiz Doro / ZDL

A lista de contratações do Unilever para a temporada 2012∕2013 do vôlei feminino no Brasil inclui nomes como a levantadora Fofão, a ponteira norte-americana Logan Tom e a oposta canadense Sarah Pavan. Entretanto, o assédio no dia da apresentação do elenco não deixa dúvidas: a grande estrela da equipe ainda é o técnico Bernardo Rezende, conhecido como Bernardinho, que também comanda a seleção brasileira masculina.

Bernardinho, aliás, é um dos grandes motivos de a Unilever patrocinar o time. O técnico é tratado como imprescindível pela empresa, que vê nele um personagem para ações com diferentes focos.

“O Bernardo é um exemplo de liderança, e isso serve para os nossos gerentes e funcionários. Ele personifica muitas das coisas que nós queremos que a nossa gente seja. É um líder com caráter, com determinação, que desenvolve pessoas. A relação que temos com ele é longa e vai seguir por muito tempo, seguramente”, disse Fernando Fernandez, presidente da Unilever no Brasil.

Em temporadas anteriores, Bernardinho já foi protagonista de campanhas publicitárias institucionais da Unilever. A companhia deu destaque para a relação do treinador com a família.

“Quando você pega os valores que ele tem como pessoa e como líder, os atributos conversam muito com valores da Unilever. Por isso que esse projeto deu tão certo. Esse projeto tem 15 anos e fala sobre valores. As preocupações que a gente tem em formação e desenvolvimento do ser humano são as mesmas do Bernardo”, comentou Julio Campos, vice-presidente de vendas da companhia.

A campanha “Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time”, primeiro projeto de comunicação especificamente focado no time de vôlei, terá participação incisiva de Bernardinho. Contudo, a Unilever ainda não tem outros planos concretos para o técnico. Uma das ideias é usá-lo para motivar equipes, conversar com funcionários e conhecer o cotidiano da empresa.

“Talvez o público só veja o Bernardo na quadra, mas 90% é o fora da quadra. Ele é um cara que holisticamente é completo, principalmente no desenvolvimento humano. Isso é algo que a gente põe muito na estratégia”, completou Campos.

* O repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite da Unilever.

Sair da versão mobile