A principal aposta da Umbro para a linha ST II, lançada nesta semana pela empresa de material esportivo, é o endosso dos atletas que fazem parte do casting da companhia. Para que isso tenha efeito, porém, a empresa desenvolverá uma ação em pontos de venda (PDV) para que o público saiba quem são esses esportistas.
“Nesse segmento, a decisão sobre qual produto comprar é tomada muito em cima dos atributos e dos atletas que usam. O que nós queremos é trabalhar mais essa associação”, explicou Flávia Perez, gerente de marketing da Umbro.
Para isso, a Umbro fará uma apresentação de seus atletas nos pontos de venda. A ideia é que os vendedores sejam instruídos e que saibam quais são os jogadores que a marca patrocina no Brasil e no mundo.
A Umbro estuda um meio de estabelecer parcerias com as grandes redes de lojas de material esportivo para ter esse acesso aos vendedores. O plano focado em PDVs também incluirá ações e comunicação específicas para esse estágio da compra.
Essa iniciativa da Umbro faz parte de uma estratégia da marca para seus atletas patrocinados. Além de aumentar o casting – o goleiro Fábio, por exemplo, foi contratado recentemente –, a empresa estabeleceu como meta uma melhor utilização dos jogadores com os quais ela mantém contratos.
O planejamento da Umbro para a nova linha da companhia também terá forte apelo ao universo online. A marca pretende intensificar seu trabalho em redes sociais para fomentar comentários sobre a coleção, mas ainda não divulgou nenhuma ação com esse intuito.
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