Por nova receita, Vasco lança loja na internet

“Iremos incentivar o consumo por meio da loja”, diz diretor do Vasco

O Vasco lançou na última quarta-feira (3) nova loja virtual, intitulada Gigante da Colina, mesmo nome adotado para definir o esquema de franquias estruturado, com estabelecimentos físicos. A página na internet foi criada para substituir outras lojas não-oficiais e, assim, gerar receita. Essa fonte de recursos não era explorada pelo clube anteriormente.

Até então, os torcedores vascaínos tinham de recorrer a lojas como Vasco Boutique, a qual provavelmente terá de abolir o uso do nome do time carioca para se designar, e Netshoes, rede de lojas virtuais. Agora, têm à disposição site gerenciado pela empresa Nação do Esporte, vencedora de concorrência que teve a participação de outras três agências.

A próxima etapa a ser adotada pelo departamento de marketing do Vasco é difundir a nova loja virtual entre os torcedores. “Faremos campanha para incentivar o consumo por meio da loja do Vasco”, afirma o diretor de marketing do time carioca, Marcos Blanco, à Máquina do Esporte. “Usaremos todas as mídias do clube, entre revista, site oficial, e-mails, banners, entre outros”.

Em relação às franquias, o clube alvinegro acertou a inauguração de cinco franquias no Rio de Janeiro, nos shoppings Caxias, São Gonçalo, Carioca, Nova América e Ilha Plaza. Ainda há negociações avançadas para abrir unidades em Manaus (AM), Vitória (ES) e Brasília (DF). Para estimular o esquema, o marketing participará da feira de franquias Rio Franchising Business, entre 8 e 10 de novembro.

Saiba quais são as metas do clube:

Vasco quer atingir R$ 6 milhões com franquias

Sair da versão mobile