O Real Madrid voltou a ter um acordo de patrocínio com a Telefónica, que passará a ser a parceira de integração tecnológica do clube. O negócio foi oficializado por clube e empresa num evento na sede do Real Madrid.
O projeto é fazer com que a empresa invista na tecnologia da reforma do estádio Santiago Bernabéu, que promete ter um teto retrátil, placar em 360° e uma estrutura que permita fazer projeções em toda a superfície externa do estádio.
O negócio é similar ao que a própria Telefónica firmou em fevereiro deste ano com o Barcelona, que levará a tecnologia 5G para o estádio Camp Nou, além decâmeras 360° para que os torcedores possam usar óculos de realidade virtual para assistir à partida ao vivo em diferentes ângulos.
“Começamos um caminho muito entusiasmante para os próximos anos, com duas grandes empresas que vão trabalhar juntas para enfrentar e aproveitar oportunidades proporcionadas pela mudança tecnológica”, disse em nota Emilio Gayo, CEO da Telefónica Espanha.
A parceria marca um novo posicionamento da empresa espanhola no mercado esportivo. A Telefónica tem trocado o patrocínio por parcerias tecnológicas. Assim, o valor investido no Real Madrid deve superar os 15 milhões de euros anuais que a empresa investia no antigo contrato.