Por novos mercados, Wimbledon vira cliente de McCann e Octagon

O All England Lawn Tenis, local onde é realizado o torneio de Wimbledon, anunciou nesta quinta-feira (7) a parceria com o grupo Interpublic (IPG), dono das agências McCann, Octagon e UM, para ampliar seus recursos comerciais em novos mercados.

A equipe de trabalho será liderada pela McCann de Londres e terá ainda a IMG, com quem o complexo de tênis mais famoso do mundo já tem um extenso contrato de exploração comercial.

“Nosso objetivo é melhorar a força da marca de Wimebledon em todo o mundo e estamos certos de que a IPG é a parceira adequada para esta tarefa”, disse Mick Desmond, diretor de comunicação de Wimbledon, ressaltando que a empresa atuará como braço direito da IMG no fechamento de novos acordos.

O último contrato fechado pelo tradicional clube inglês foi com a Jaguar, em abril de 2015. A competição conta ainda com os aportes de Rolex e HSBC.

“Nos demos conta de que oportunidades de marketing desta natureza não acontecem toda hora. Nosso trabalho é ajudar a construir o futuro e proteger o legado, enquanto desenvolvemos uma super marca de importância mundial de uma maneira simpática e comercialmente inteligente”, disse Marcos Lund, conselheiro da McCann no Reino Unido. 

Sair da versão mobile