Por “patrimônio olímpico”, Gocil fecha com Scheidt

Robert Scheidt e Bruno Prada atuarão em Londres com o suporte da Gocil

Robert Scheidt e Bruno Prada atuarão em Londres com o suporte da Gocil

A Gocil apresenta na manhã desta quinta-feira a sua nova investida no marketing esportivo. A empresa do mercado de segurança fechou um contrato de dois anos com os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, com o objetivo de acompanhá-los durante os Jogos Olímpicos de 2012. A dupla terá até premiação de R$ 100 mil extras caso conquistem alguma medalha em Londres.

Para a Gocil, o objetivo central do suporte é associar a segurança a Robert Scheidt. O mote da campanha deverá ser “quem sempre cuidou do seu patrimônio agora irá cuidar do maior patrimônio olímpico brasileiro”. Em Londres, o velejador poderá se tornar o maior medalhista olímpico brasileiro, ultrapassando Torben Grael.

O contrato com os atletas foi fechado pela agência Manga, e o plano de ativação está em ações de guerrilha, mas os detalhes ainda não foram divulgados. As ações deverão ser feitas em São Paulo, com veículos chamando o público para acompanhar a dupla nos Jogos Olímpicos. A ideia é fazer uma série de intervenções para chamar a atenção ao evento e ao patrocínio.

Com isso, a empresa espera engajar o público brasileiro pela campanha do atleta, passando a ideia de que “vamos todos juntos para o pódio olímpico”. Dessa maneira, a Gocil tenta atingir o público final.

Ainda assim, um dos focos do patrocínio está em ações com o público interno da empresa, além de ativações com os principais clientes da companhia. A estratégia já é realizada com outro aporte da Gocli no esporte, especificamente com a Fórmula Indy. A competição deverá ser usada novamente neste ano para relacionamento no camarote da empresa.

Após um ano, a Gocil irá fazer uma avaliação do suporte aos atletas para saber se amplia seus investimentos no esporte. A intenção é assinar um novo acordo no próximo ano, para fazer com que a parceria chegue aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Com a empresa, o velejador aumenta sua lista de patrocinadores. Atualmente, o atleta é um dos “embaixadores do esporte” do Banco do Brasil.   

Sair da versão mobile