A Ponte Preta terminou 2011 classificada para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, mas isso não significou patrocínios fechados com antecedência. O time de Campinas entra em 2012 sem nenhum acordo assinado para o uniforme, mas já traça planos para driblar a situação.
A ideia do marketing da Ponte Preta é fechar primeiro os contratos para o Campeonato Paulista, o que envolveria valores menores, mas não deixaria o time sem suporte por um período.
O problema vivido pela equipe campineira é que o marketing do clube tem tido problemas para apressar esse processo no logo no início do ano. “É difícil porque muitas das marcas estão em recesso ainda. Não só para a Ponte, mas para qualquer clube é complicado acertar logo no início do ano”, afirmou o gerente de marketing do clube, Nelson Lopes.
Na próxima semana, o trabalho será acertar os suportes de maneira mais rápida possível. Segundo Lopes, um processo de negociação bem sucedido pode levar dez dias para ser concluído, só que e o Campeonato Paulista começa em duas semanas.
O que poderia acelerar essas negociações é o acerto com empresas que já patrocinaram o clube em 2011. Apesar de todos os contratos terem terminado no fim do último ano, as antigas parceiras terão prioridade na renovação.