Por patrocínios, Brasília quer troféu da Liga das Américas

Dirigentes farão paralelo com futebol para destacar virtual conquista - Crédito Luiz Pires / LNB

Dirigentes farão paralelo com futebol para destacar virtual conquista – Crédito Luiz Pires / LNB

A caminho da Argentina, a equipe de basquete do Uniceub/BRB/Brasília terá pela frente o quadrangular final na decisão da Liga das Américas. Os jogos serão realizados entre a próxima sexta-feira e domingo, e para os dirigentes do clube brasileiro representam a oportunidade não apenas de ganhar mais um título, mas de ter um novo argumento a ser usado durante negociações de patrocínio.

“Nós estamos reformulando os projetos de captação de patrocínio e fazendo mais paralelos com o futebol. Se nós vencermos, será como se fôssemos bi-campeões da Copa Santander Libertadores. A empresa deve saber que estará associada a um projeto que compreende todas as competições nacionais e internacionais”, explica Rodrigo Costa, diretor de marketing da Uniceub, responsável por gerir o time.

Por enquanto, ainda não há uma cota específica para a Liga das Américas, justamente porque a intenção é conseguir parceiros comerciais que sustentem a participação do Brasília em diferentes torneios, desde continentais até o Novo Basquete Brasil (NBB), elite nacional. Pela mesma razão, aportes pontuais para partidas mais chamativas, como as finais deste fim de semana, não são procurados.

Do quadrangular final, intitulado Final Four da Liga das Américas, participam o Quintana Roo, do México, e os argentinos Obras Sanitarias e La Unión de Formosa, esse último situado na sede da decisão, a cidade Formosa. Atualmente, o Brasília tem como patrocinadores o Banco de Brasília (BRB) e a Bancorbrás, agência de turismo, além da Uniceub, que acumula as funções de patrocinadora e administradora.

Sair da versão mobile