Por Paulo Thiago, marketing do Cruzeiro espera contrato

Paulo Thiago ainda é um estranho ao marketing cruzeirense

Paulo Thiago ainda é um estranho ao marketing cruzeirense

Na última semana, os cruzeirenses foram surpreendidos com a notícia de que o clube iria seguir o Corinthians e patrocinar um lutador de MMA. O Cruzeiro acertou com Paulo Thiago, que lutará no UFC do Rio de Janeiro com as cores do time. No entanto, o marketing mineiro ainda está engessado; o contrato ainda não foi assinado.

A negociação envolvendo o lutador foi tratada diretamente com o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. O dirigente já tinha proximidade com o atleta, já que eles dividiam o mesmo preparador físico. Com o distanciamento da negociação, por outro lado, o marketing do time mineiro ainda não sabe como poderá utilizar Paulo Thiago.

Como as lutas começam em pouco tempo, precisamente no próximo dia 27 de agosto, é possível que pouca coisa possa ser realizada de fato com a presença do Cruzeiro no UFC. A aposta fica centrada, portanto, na exposição que poderá ser atingida. O contrato deve ser oficializado ainda nesta semana.

Considerando o caso recente de clube e jogador, ou seja, Corinthians e Anderson Silva, a exposição do Cruzeiro deve ser menor. Se Silva é um dos grandes destaques do evento, Thiago não vem de um bom momento, com duas derrotas seguidas; em sua carreira no UFC, foram apenas três derrotas. Sua fama foi potencializada por dividir a carreira de lutador com a de policial do Bope.

No caso corintiano, a parceria com Anderson Silva, que devido a Hypermarcas já apareceu recentemente com a camisa alvinegra antes de enfrentar Vitor Belfort, terá detalhes que garantirão um relacionamento mais duradouro. O lutador terá uma academia com a sua assinatura na sede do Corinthians, em São Paulo.      

Sair da versão mobile