Por plataforma digital, Microsoft acerta com Real Madrid

A Microsoft é a nova parceira tecnológica do Real Madrid. A empresa e o clube apresentaram o novo contrato nesta semana, com duração de quatro anos. O valor do acordo não foi divulgado oficialmente, mas especula-se que tenha atingido € 24 milhões de euros, cerca de R$ 77 milhões.

Pela parceria, a empresa americana irá fornecer serviços digitais para plataformas diversas, como tablets, celulares e computadores. Em comunicado oficial, a empresa fala em “transformação digital do clube”, ainda que não haja mais detalhes neste primeiro momento; as iniciativas serão anunciadas nos próximos meses.

A ideia é construir uma plataforma digital para que os torcedores do Real Madrid possam acompanhar o time de maneira mais próxima, com conteúdos diversos. Uma das possibilidades levantadas foi de o torcedor acessar o estádio virtualmente durante as partidas do clube.

A apresentação da nova parceria, no estádio Santiago Bernabéu, já deu mostras da linha que a Microsoft deve seguir com o clube espanhol. O evento foi transmitido em todo o mundo pelo site do time, e o CEO da companhia, Satya Nadella, fez sua apresentação com uma mensagem de vídeo.

“Coisas incríveis podem acontecer quando fornecemos as ferramentas certas para as pessoas, no momento que elas precisam, a fim de interagir, criar ou compartilhar tudo o que possam imaginar”, afirmou o executivo.

Além da relação com o torcedor, a Microsoft irá disponibilizar produtos e serviços para jogadores e para a comissão técnica. O tablet Surface Pro 3, por exemplo, foi citado diretamente pela empresa.  

Sair da versão mobile