Por produto e conceito, Olympikus foca marketing em maratona

Para poucos patrocinadores a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro tem tanto peso quanto para a Olympikus. A empresa de material esportivo tem focado o marketing na disputa realizada na capital fluminense, com o objetivo de atingir duas metas.

A primeira é reforçar o conceito criado em 2014, “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, que tem norteado a comunicação da marca. E, para isso, a Olympikus conta com uma das divisões da Maratona do Rio de Janeiro.

“Dentro da Maratona, temos a Family Run, que provoca as pessoas a entrarem no mundo da corrida; ela cria novos adeptos do esporte. E isso entra perfeitamente no nosso conceito”, comentou o diretor de marketing da Olympikus, Paulo Mündel, à Máquina do Esporte.

O trecho de seis quilômetros, mais leve para abranger um público menos preparado para uma corrida de rua, tem tanta importância para a marca que ela ficou com o “title sponsor” do percurso, chamado de Olympikus Family Run.

Mas, na outra ponta, a marca investe para promover um tênis de alta performance. Trata-se do Rio 3, modelo com menos de 200 gramas de peso e personalizado pela Maratona do Rio de Janeiro.

Nesse caso, a estratégia está focada em mídia. O lançamento do tênis será feito para a prova, mas sua divulgação estará espalhada. Somente no Rio, serão 200 anúncios em mobiliário urbanos, além de 70 relógios da cidade. Revistas especializadas também foram usadas para exibir o novo modelo. 

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