Por público em estreia, América-MG sorteia moto

“Tivemos de recompensar a atenção que tivemos”, diz dirigente

A volta do América-MG à elite do futebol brasileiro animou o departamento de marketing do clube mineiro neste início de ano. Após aproveitar amistoso contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho para espalhar a marca da equipe, o time reduziu preços de ingressos e irá sortear moto aos torcedores que comparecerem à estreia no Mineiro.

O elenco está em Varginha, no sul de Minas Gerais, onde realizou parte da pré-temporada e, segundo funcionário do clube, foi muito bem recebido pela torcida. Em jogo-treino disputado contra o Cuiabá, no último domingo (23), cerca de cinco mil pessoas foram ao estádio. Empolgado com o bom público, o América-MG decidiu retribuir.

“Nós tivemos de pensar em algumas coisas para atrair o público e recompensar a atenção que tivemos nessas semanas”, conta Olímpio Naves, responsável pelo marketing no time mineiro. Os preços foram diminuídos de R$ 15 para R$ 10, e uma moto Honda Lead e três camisas oficiais serão sorteadas aos que estiverem presentes.

Com as ideias, porém, é possível que o América-MG tenha leve prejuízo. Caso o mesmo público compareça, em torno de cinco mil pessoas, a receita de R$ 50 mil pode não cobrir as despesas com estádio e o gasto com a compra da moto. O veículo já havia sido comprado no fim de 2010, para comemorar o acesso, e foi mantido para ação posterior.

Sair da versão mobile