Por R$ 12 mi, João Fortes terá máster do Botafogo

Empresa irá estampar marca no peito da camisa e terá placas e camarote

Empresa irá estampar marca no peito da camisa e terá placas e camarote

O novo dono da cota máster do uniforme botafoguense foi, enfim, revelado nesta sexta-feira (20). Após fazer mistério na última quinta, o clube carioca reuniu jornalistas para apresentar a João Fortes Engenharia como nova patrocinadora, por R$ 12 milhões anuais.

O valor é superior ao que era pago pela Hypermarcas em 2010 pela mesma propriedade, R$ 10 milhões. A NeoQuímica, marca do grupo, contudo, ocupava também as mangas da camisa alvinegra, espaço que não será preenchido pela nova parceira.

“Negociamos por quase dois meses e deu tudo certo”, disse João Fortes Franciso de Almeida e Silva, presidente da companhia, durante o evento de apresentação do aporte. “São duas marcas tradicionais que se uniram para divulgar ambos os nomes”.

Em contrapartida ao patrocínio milionário, o maior da história do Botafogo, a João Fortes terá direito a placas publicitárias e camarote no estádio Engenhão, para que desenvolva ações de relacionamento com parceiros, além do logotipo estampado na camisa.

A João Fortes, com 60 anos de existência, apresentou lucro de R$ 91,9 milhões em 2010, crescimento de 52% em relação a 2009. Neste ano, a empresa adquiriu o controle da incorporadora Pinheiro Pereira, sinal de que está em expansão no mercado.

Durante o Estadual do Rio de Janeiro e a Copa Kia do Brasil, sem ainda ter acertado patrocínio de longo prazo, o Botafogo optou por fechar pontual até o fim da competição com o Guaraviton. A marca amarela da empresa de bebidas ficou até o time ser eliminado.

Até o fim da temporada de 2010, quem ocupou a cota máster no Botafogo foi a Hypermarcas, com a marca Neo Química, que já era patrocinadora do clube anteriormente. A não classificação para a Copa Santander Libertadores, à época, pesou na não renovação do contrato.

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