Inter de Milão contrata nova agência de marketing e espera captar R$ 245 milhões

A Inter de Milão contratou a Infront Italy, braço italiano da suíça Infront Sports & Media, para a captação de patrocínios e venda de pacotes de hospitalidade. Anunciada nesta terça-feira (29), a parceria compreende as próximas quatro temporadas, de 2014/2015 a 2017/201). Neste período, o clube espera arrecadar 80 milhões de euros (R$ 245,1 milhões), o dobro do que faturava anteriormente.

Com isso, a nova parceira do clube italiano de futebol substitui a RCS Sport, cujo contrato expira ao término da atual temporada (2013/2014) e não será renovado. Esta, aliás, atravessa momento conturbado, principalmente após a demissão de seu gerente-geral Michele Acquarone, que intermediava a relação com a equipe milanesa desde 2010.

Por outro lado, a Infront Italy já trabalha com o Milan, rival da Inter de Milão, há cinco anos. Iniciado em 2009/2010, o acordo entre as duas instituições é válido por mais duas temporadas, uma vez que se encerra apenas em 2015/2016.

Na verdade, a contratação da agência é uma medida da “nova Inter” para o departamento de marketing. No fim de 2013, a Inter de Milão foi adquirida pela International Sports Capital (ISC), grupo financeiro indonésio liderado por Erick Thohir, empresário de mesma nacionalidade. Posteriormente, o próprio executivo se tornou presidente do time azul e preto.

Atualmente, a Inter de Milão apresenta um vasto portfólio de patrocinadores. Destaque para Pirelli (máster), Nike (fornecedora de material esportivo), TIM, Volvo, Trentino, Oknoplast e Deutsche Bank. 

Sair da versão mobile