O Sport estabeleceu como meta atingir 50 mil sócios-torcedores em 2016, o que representaria um aumento de 19% em relação aos 42.233 associados do time pernambucano atualmente, de acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor. A ideia é que esse tipo de receita ganhe relevância, diminuindo a importância das cotas de TV para o faturamento do clube.
“O Sport vem fazendo uma campanha desde o ano passado. Essa campanha envolve benefícios aos torcedores que virarem sócios, que dizem respeito não só a descontos no ingresso como vantagens econômicas na aquisição de produtos de nossos parceiros”, afirmou Arnaldo Barros, vice-presidente do time.
O clube hoje conta, além das empresas parceiras do MFM, com acordos locais, voltados para seu maior público. “De sorte que a mensalidade pode sair de graça, se o torcedor usufruir dos benefícios que o Sport tem. Ganho o clube, ganham os associados, ganham os parceiros”, contabiliza Barros.
Entre as iniciativas para ativar o programa de sócio-torcedor, que é administrado pelo próprio Sport, estão sorteios para que os fãs adimplentes possam viajar com o elenco, hospedando-se no hotel e assistindo a jogos do time na tribuna, junto com a diretoria. “Fizemos isso em algumas oportunidades durante o Campeonato Brasileiro”, conta ele.
Outra iniciativa é a abertura de consulados do Sport pelo Brasil. O primeiro, os Leões de Sampa, foi inaugurado em São Paulo. Já existem filiais em Brasília e Teresina. “Pretendemos inaugurar um a cada dois meses. Mas podemos reduzir esse prazo”, afirmou o dirigente.
Para o clássico contra o Náutico, disputado no último final de semana, o Sport ativou o programa com promoção. Os sócios-torcedores que enviaram os vídeos mais criativos mostrando seu amor pelo Sport ganharam o direito de assistir o chamado “Clássico dos Clássicos” na tribuna de honra da Ilha do Retiro.