A empresa de tecnologia TCL anunciou um acordo com a Federação Internacional de Basquete (Fiba) para patrocinar o mundial feminino da modalidade, que teve início neste último final de semana, na Espanha.
O patrocínio reforça a presença da marca no basquete. A seleção da China, o Minnesota Timberwolves, da NBA, e as eliminatórias asiáticas do Mundial são patrocinados pela empresa chinesa. O acordo também é válido para o Mundial masculino do ano que vem.
Nos últimos anos, a empresa vem tentando se consolidar como grande incentivadora do esporte. No mercado brasileiro, por exemplo, desde que chegou em 2016 e se associou à brasileira SEMP, está usando justamente o esporte para aumentar a visibilidade.
A TCL fez aportes pontuais a Botafogo e Fluminense, e ainda firmou um contrato com a CBF para patrocinar os uniformes dos árbitros em todas as competições organizadas pela entidade (Séries A, B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil e todos os torneios de futebol feminino), além da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Nordeste.
No início do mês passado, ainda decidiu arcar com os custos da implementação do VAR nas fases finais da Copa do Brasil. Em troca da exposição nos 14 jogos finais da competição, a marca investiu R$ 700 mil.
Para completar, em fevereiro, alguns meses antes da disputa da Copa do Mundo da Rússia, a multinacional chinesa contratou Neymar como novo embaixador global. Dois meses depois, em abril, fechou patrocínio com o atacante Rodrygo, que assim como o hoje camisa 10 do PSG, é uma promessa do Santos que irá em breve para a Europa e deverá fazer muito sucesso pelo Real Madrid, time que já o contratou.