Por revendedores pequenos, Kappa se isola em feira

Foco de disputas entre fabricantes de material esportivo em edições passadas, a Couromoda, feira que reúne empresas de calçado, vestuário e acessórios, viu uma debandada nos últimos anos. Em 2013, o foco da Kappa isolou a empresa no evento realizado em São Paulo.

Relançada no Brasil, a Kappa, que será operada no país pela SPR, aposta na distribuição para se diferenciar das outras marcas. Sobretudo entre os revendedores de porte menor, de cidades ou regiões menos populosas.

Para atingir esse tipo de público, a SPR decidiu realizar na Couromoda o lançamento oficial da Kappa no Brasil. O contrato da empresa com a BasicNet, dona da marca de material esportivo, vai até 2021.

As outras marcas de material esportivo debandaram da Couromoda. O principal motivo para isso é exatamente o modelo da feira, focada nos vendedores de pequeno porte. As empresas do segmento preferiram montar showrooms individuais, mais direcionados aos grandes varejistas.

“Na verdade, esse é um segmento em que a gente acredita que exista espaço. A gente quer posicionar a Kappa como a terceira maior marca de esportes no Brasil. A maior competição está nos grandes distribuidores e nas grandes redes varejistas. Ali é um mercado extremamente competitivo. Por outro lado, boa parte do Brasil tem demanda atendida pelo pequeno varejista. Existe grande espaço para fazer um trabalho bom de representação comercial, distribuição e logística e ganhar mercado. Nossa estratégia é não ficar atuando apenas onde o mercado já está saturado e é muito mais difícil entrar, mas ir para espaços menos desenvolvidos”, contou Felipe Franco, CFO da marca operada pela SPR.

A meta da Kappa é vender US$ 45 milhões no Brasil em dois anos. Para isso, a SPR investirá R$ 10 milhões na marca.

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