A seleção brasileira de rúgbi entrará em campo, no próximo dia 29, na disputa pelo Pan-Americano de Guadalajara. Para desejar boa sorte aos jogadores, a fornecedora de material esportivo da equipe, a Topper, convocou atletas patrocinados pela marca, de diferentes modalidades.
Em vídeos colocados no site Youtube, Alex, meia do Corinthians, Marcos, goleiro do Palmeiras, e o ex-tenista Fernando Meligeni passaram uma mensagem à equipe de rúgbi. Para manter o bom humor das campanhas, a regra era falar em “portunhol”, já que o Pan-Americano acontece no México.
A Topper também apostou na divulgação da campanha por meio das redes sociais. Contando com a populariação dos vídeos no Youtube, a marca incentivou o uso da expressão “#soyRugbyGuadalajara”, modo de divulgação pelo Twitter.
Nas últimas campanhas da Topper, o humor tem sido frequentemente o modo utilizado para torná-las populares. Na última, a seleção brasileira era comparada com as outras seleções da América do Sul, enaltecendo o ainda tímido crescimento da modalidade no Brasil.