Por seguidores, LNB distribui prêmios no Twitter

Entidade irá distribuir agasalhos, camisas e bola a seguidores

Entidade irá distribuir agasalhos, camisas e bola a seguidores

O departamento de comunicação da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio nacional da modalidade, lançou nesta segunda-feira (20) série de promoções para atrair novos seguidores no Twitter, rede social que permite envio de mensagens com até 140 caracteres.

Até a próxima sexta-feira (24), serão sorteados agasalhos, camisas e uma das bolas usadas no torneio. Para participar, o internauta apenas deve seguir o perfil “NBB Oficial” e retransmitir as mensagens da LNB para outros seguidores. Com a medida, a entidade pretende aumentar consideravelmente o número de seguidores e, como consequência, o alcance entre o público.

Com um maior número de seguidores no Twitter, a LNB espera oficializar a própria participação na mídia social e evitar que a atenção do público se divida entre vários perfis não oficiais. A partir daí, poderão ser elaboradas ações promocionais com maiores proporções e melhores prêmios, mas o departamento prefere manter em sigilo quais serão as ações futuras.

Antes de possuir o perfil oficial, a entidade encontrou alguns problemas. Curiosamente, alguém já havia criado um canal com nome idêntico, mas o manteve inativo por meses. A LNB tentou entrar em contato com o indivíduo e, sem sucesso, teve de entrar em contato com a administração do Twitter, que desativou o dono anterior e repassou o perfil oficial à entidade.

Sair da versão mobile