Por segurança, Brahma decide cobrar ingresso em arena no Mineirão

A “Arena No 1 Brahma” de Belo Horizonte cobrará ingressos para quem quiser assistir a Brasil x México na próxima segunda-feira (2), no Mineirão. O espaço montado no maior estádio da cidade mineira pela cerveja, que é patrocinadora da seleção brasileira, foi palco de tumultos no jogo entre Brasil x Sérvia na última quarta-feira (27).

Foto: Reprodução / Twitter (@Mineirao)

De acordo com os organizadores, 30 mil pessoas compareceram ao local para assistir à partida. Segundo a Polícia Militar, cerca de 9 mil ficaram para fora. Muitos, então, começaram a pular as grades, o que fez com que a segurança abrisse um dos portões. A consequência foi que diversos torcedores foram pisoteados na entrada da arena. Quatro deles precisaram ser hospitalizados com escoriações, mas já foram liberados. A entrada para assistir à partida, assim como nas duas primeiras da seleção na Copa, foi gratuita.

“Comprometido com a segurança dos torcedores e devido ao sucesso de público e à grande quantidade de pessoas que tentou acessar o local no último domingo, a organizadora da Arena informa que para acessar o espaço na próxima segunda-feira será obrigatória a apresentação de ingresso”, afirmou a organização, em comunicado oficial.

Foto: Reprodução / Twitter (@Mineirao)

Dessa maneira, a cobrança de ingresso é uma forma encontrada pela Brahma para dar mais segurança e conforto aos torcedores. Os ingressos custam R$ 10 e já estão à venda no site oficial do evento (centraldoseventos.com.br), na bilheteria norte do Mineirão (entre 8h e 20h) e em shoppings espalhados pela capital e outras cidades mineiras (institucional.centraldoseventos.com.br/pontos-de-venda).

A “Arena No 1 Brahma” é uma ativação do patrocínio da cerveja à seleção brasileira e foi montada em sete capitais diferentes espalhadas pelo país. Depois das partidas do Brasil, sempre há um show para entreter o público. Na próxima segunda-feira (2), em Belo Horizonte, quem vai se apresentar após o apito final é a banda baiana Cheiro de Amor. 

Sair da versão mobile