Por torcida no interior, Cruzeiro lança “Minas Veste Azul”

Camiseta no prédio administrativo comemorou triunfo sobre Atlético - Crédito Redação

Camiseta no prédio administrativo comemorou triunfo sobre Atlético – Crédito Redação

A diretoria do Cruzeiro quer amenizar a ausência do Mineirão, que está fechado para reformas de modernização para a Copa do Mundo de 2014. Com esse intuito, lançou a campanha “Minas Veste Azul”, que exalta os torcedores do interior do Estado mineiro.

O gerente de marketing do clube, Marcone Barbosa, resume a ideia do projeto: “Vimos em pesquisas recentes que a torcida do Cruzeiro é maioria no interior, às vezes é até o dobro do rival (Atlético Mineiro). Com esse apoio, mesmo sem o Mineirão, o Cruzeiro sempre jogará em casa”.

Com esse mote, a gerência de marketing cruzeirense fará uma série de ações nos estádios onde o time jogar, como a distribuição de adereços para a torcida e a manufatura de um balão vertical. Além disso, eventos na loja oficial e nas apresentações de jogadores terão a marca da nova campanha. Algo semelhante foi realizado pela direção com ações nos anos anteriores, como “A Torcida Move o Time” e “Juntos somos mais fortes”.

A diferença neste ano está no uso das mídias sociais. “Como nosso foco está no interior, vamos apostar nas redes sociais como meio de unir e chamar os torcedores para assistir aos jogos do time”, afirmou Barbosa.

No aspecto digital, o plano ainda não foi lançado oficialmente. Apesar dos detalhes omitidos, ele deverá unir as mídias mais usadas no momento, como Twitter e Facebook, a um sistema criado pelo próprio clube, em seu site.

A campanha ainda deverá ter uma maior abrangência, inclusive com anúncios comerciais divulgados na televisão. A medida de estreia, no entanto, já foi lançada. Na última segunda-feira, após a vitória cruzeirense sobre o Atlético Mineiro, uma camisa de 18 metros de altura foi estendida sobre o prédio administrativo do clube.

A campanha “Minas Veste Azul” já estava pronta antes da Copa do Mundo. Não foi lançada imediatamente porque o departamento de marketing do Cruzeiro sofreu mudanças com a saída de Antônio Claret e com Marcone Barbosa assumindo o seu posto. Após a Copa, esperava-se o melhor momento para lançar as ações oficialmente. E nada foi melhor do que vencer o maior rival.     

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