Por turismo, Lazio ganha apoio público

A Lazio apresentou nesta quinta-feira a camisa que será usada durante a Supercopa da Itália, marcada para o dia 8 de agosto. Aproveitando o fato de a partida ser disputada em Pequim, na China, a região do Lazio, onde fica a capital Roma, selou patrocínio ao clube para promover o turismo local. O uniforme terá estampado um coliseu estilizado nas cores da bandeira da Itália e a frase ?Roma ti aspetta? (Roma te espera) escrita em ideogramas chineses. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados. “Essa mensagem de promoção turística faz parte da campanha publicitária que a região do Lazio promoverá na China, justamente a partir de 8 de agosto. A região considera há muito tempo a China um possível mercado para o turismo na Itália. São cerca de 80 milhões os chineses pertencentes à faixa de possíveis viajantes?, disse Cláudio Mancini, assessor para turismo da região do Lazio. O jogo contra a Inter de Milão, dona do título do Campeonato Italiano da temporada 2008/09, foi marcado para Pequim por questões comerciais. No entanto, não é a primeira vez que a Supercopa da Itália ? que reúne os campeões do Calcio e da Copa da Itália ? será disputado fora do país. Em 1993, Milan e Torino jogaram em Washington, nos Estados Unidos. Nove anos depois, Juventus e Parma decidiram o título na Líbia. Em 2003, Juventus e Milan foram a Nova York para a partida. ?Para promover Roma participamos, com 32 empresas romanas, da feira do turismo de Pequim, e naquela ocasião firmamos um acordo com a Prefeitura de Pequim para uma promoção recíproca com fins turísticos. Quanto mais cresce o turismo no nosso país, mais cresce o valor do “made in Italy” no mundo?, afirmou Mancini.

Sair da versão mobile