Por US$ 2,3 bilhões, PepsiCo renova acordo com NFL

Mesmo em um período de pós-crise mundial, os norte-americanos viram nesta semana a assinatura de um dos maiores acordos comerciais na história do esporte do país. A PepsiCo renovou seu contrato com a NFL por mais dez anos. Segundo o “The Wall Street Journal”, o valor do negócio chegou a US$ 2,3 bilhões.

Com o contrato, a Pepsi garante a sua presença exclusiva de seu segmento nos estádios da NFL, seja em placas publicitárias ou em vendas de refrigerantes e lanches, algo que os americanos já devem estar acostumados. A Pepsi é parceira exclusiva da liga de futebol americano desde 2002.

Gatorade, Pepsi Max, Frito-Lay, Quaker Oats e Tropicana são as marcas escolhidas para serem usadas na NFL. A empresa poderá explorar também os jogos da International Series, que neste ano será em Londres pela quinta vez consecutiva. A partida, entre Chicago Bears e Tampa Bay acontecerá no estádio de Wembley.

Entre as marcas de PepsiCo, a novidade é a presença da Quaker Oats e da Tropicana, que devem investir US$ 15 milhões por ano cada na NFL. A Gatorade está na NFL desde a década de 1980, mas a PepsiCo entrou com peso na competição em 2002, quando tirou a rival Coca-Cola e pôde entrar com refrigerantes.

Em comunicado oficial, a chefe-executiva da PepsiCo, Indra Nooyi, resumiu o objetivo do acordo: “Adoramos de estar no centro da ação da NFL e estamos ansiosos para aprofundar as relações da NFL com atletas e fãs na primeira linha de comercialização de alimentos, bebidas e inovação e experiências de varejo”.      

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