Por US$ 400 milhões, NBA fecha patrocínio para plataformas digitais

LeBron James, do Cleveland, principal astro da NBA atualmente

A NBA anunciou a Verizon como patrocinadora para conexões Wi-Fi. A empresa também será  parceira da liga feminina (WNBA) e da liga de desenvolvimento (NBDL) e para a seleção nacional.

Segundo o jornal USA Today, por três temporadas a companhia irá desembolsar US$ 400 milhões. Pelo acordo, a empresa ganhou algumas propriedades da liga, como o nome do torneio de enterradas do Jogo das Estrelas da NBA, será patrocinadora da votação para a escolha dos jogadores desse evento, do draft e da liga de verão.

Um dos itens do acordo é impulsionar os serviços móveis e as redes sociais. Haverá resumos diários, conteúdo original e acesso ao vivo para as partidas através do NBA League Pass. Além disso, os usuários do Go90, plataforma da Verizon, terão acesso, mediante pagamento de mensalidade, a conteúdo exclusivo da liga e poderão editar e compartilhar vídeos através de mensagens de texto (SMS), Facebook e Twitter.

“A NBA evoluiu rapidamente em uma experiência digital que envolve milhões de jovens de todas as culturas. Sempre estamos buscando novas maneiras de acrescentar valor a nossos clientes, e essa associação cria grandes oportunidades para fazer isso. Estamos encantados de levar conteúdo exclusivo e maravilhoso para o Go90 e oferecer experiências sem precedentes”, afirmou Diego Scotti, diretor de marketing da Verizon.

Sair da versão mobile