Na última semana, o Goiás apresentou o uniforme que a equipe usará no restante da temporada. O evento teve como surpresa um novo desenho para as camisas do time, algo que não costuma ser alterado no clube. A mudança tem um objetivo definido: tentar vender mais camisas que a média dos últimos anos.
Quem explicou a mudança foi o gerente de marketing do clube, Marco Goulart: “Queríamos sair do normal para chamar a atenção do torcedor, despertar a sua curiosidade e fazer com que ele tenha um maior interesse em comprar a camisa”. Além do novo desenho, o uniforme lançado ainda conta com um fator que agrada os fãs da equipe: a ausência de uma marca patrocinadora.
Em vez do desenho simples das camisas tradicionais, inteiras verdes ou inteiras brancas, o Goiás optou por linhas na horizontal com tons diferentes de verde para a camisa titular. Para o uniforme número II, o destaque ficou para a faixa verde no peito.
Apesar do anseio pela venda, o Goiás admite que não tem uma meta ou uma previsão de venda para o novo uniforme. “Dependemos muito dos resultados em campo”, justificou Goulart. O dirigente, no entanto, está otimista que a equipe brigue pela vaga na Série A do Campeonato Brasileiro durante o ano, o que aumentaria o interesse dos torcedores pelo uniforme.
Como o lançamento foi feito na última semana, a única medida que a diretoria do Goiás tem sobre a aprovação do torcedor é o número de camisas vendidas durante o evento de lançamento. Os números animam os dirigentes: em uma festa para 400 pessoas, mais de cem camisas foram comercializadas.
O evento em questão teve uma curiosidade: o clube não pagou por ele. O marketing goiano negociou com a Lotto para colocar outras empresas na festa, e conseguiu patrocínio da Queiroz Silveira, da Vulcano, da Renault, da Real Mix e da Net, que transmitiu o evento ao vivo para Goi”nia, em um canal criado apenas para isso. Completa a lista de empresas a Brahma, a única que já era patrocinadora do clube anteriormente.