No dia 27 de março, uma terça-feira que antecede confronto válido pelo Campeonato Baiano, a torcida do Vitória irá conhecer o novo design do uniforme e a “Planeta Vitória”, loja construída no estádio Barradão em parceria com a Penalty, fornecedora de materiais esportivos da equipe rubro-negra. O marketing do clube preferiu unir ambas as novidades na mesma data, para facilitar a venda de camisas.
“Nós atrasamos um pouco o lançamento da camisa, porque elas já estão prontas há algum tempo, porque queríamos que o torcedor pudesse comprá-la no mesmo dia do lançamento”, conta Adilson Baptista, gerente de marketing do time baiano. Caso o modelo fosse apresentado antes de o comércio estar aberto e em atividade, segundo o raciocínio do dirigente, as vendas poderiam ser negativamente afetadas.
A “Planeta Vitória” é a primeira loja de uma nova fase nessa área para o clube. Localizada dentro do estádio Barradão, ela possui acesso para consumidores tanto por dentro da arena quanto pela rua. Em momentos de jogos, apenas a parte interna estará aberta, enquanto o inverso irá acontecer quando não houver partidas acontecendo no local. A Penalty, assim como faz com o Vasco, viabilizou essa reforma.
“É um modelo que pretendemos que seja replicado, até por isso já fizemos com um nome como “Planeta Vitória”, em outras lojas do Vitória”, adiante o gerente de marketing. A expectativa é que uma segunda unidade do comércio seja aberta ainda neste primeiro semestre de 2012, mas o marketing rubro-negro ainda está estudando qual é a região mais adequada para se abrir uma segunda loja.
O evento que irá marcar a apresentação da nova camisa do clube e a loja dentro do Barradão, a ser realizado em 27 deste mês, será restrito para imprensa e convidados. A estimativa é de que estejam presentes 200 pessoas, e o time baiano ainda pretende montar alguma promoção para levar torcedores à cerimônia. De qualquer modo, no dia seguinte, antes do jogo contra o Fluminense de Feira, tudo estará à disposição de toda a torcida.