Por visibilidade olímpica, Hyundai aposta em atletas e Cristo

Painel informativo da Hyundai no Cristo Redentor

Sem ser patrocinadora dos Jogos do Rio 2016, a Hyundai aproveita o clima pré-olímpico para dar visibilidade à marca de outras formas. A montadora patrocina, desde o ano passado, quatro atletas que disputam o megaevento esportivo, além do Cristo Redentor, principal ponto turístico da cidade.

Fazem parte do “time olímpico” os atletas Marcus d’Almeida (tiro com arco), Andrey Muniz (tiro com arco paralímpico) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela). Cada um ganhou um carro em regime comodato no período do contrato.

“O tiro com arco surgiu naturalmente para a Hyundai, já que a sede é sul-coreana e a modalidade é uma das mais populares no país. Já no caso da vela, buscamos uma modalidade em que pudéssemos ter uma certa exclusividade, atletas que não estivessem vinculados a outra marca”, conta Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai do Brasil.

Durante a quarentena olímpica, que vai de 15 dias antes a 15 dias depois dos Jogos, a montadora não poderá usar a imagem dos seus atletas para respeitar os parceiros do COI (Comitê Olímpico Internacional). Depois desse período, a Hyundai já tem agendada nova ativação.

“A gente gostaria de usar nossos atletas no Salão do Automóvel”, conta o diretor de marketing, referindo-se ao evento em São Paulo, que será em novembro.

Outra maneira de obter evidência para a marca é o patrocínio ao Cristo Redentor. No  período olímpico, a Hyundai poderá manter suas placas nos painéis informativos do Corcovado, visita obrigatória para os torcedores.

“A empresa tem como estratégia patrocinar pontos turísticos fundamentais nos países em que atua. E o Cristo Redentor é o ícone mais conhecido do Brasil, o mais utilizado mundialmente”, conta Pagliarini.

O contrato foi assinado no ano passado e tem duração até 2017. Pelo acordo, a Hyundai forneceu wifi livre na atração, facilitando a vida do turista que quiser postar uma selfie do local em suas redes sociais.

Outra iniciativa foi, a uma semana do início da Olimpíada, inaugurar sua primeira flagship (loja conceito) em uma concessionária na Barra, bairro do Parque Olímpico. O local conta com livraria sobre automobilismo, loja com produtos da marca e simulador virtual de pilotagem.

*O repórter viajou a convite da Hyundai

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