Dentro de campo, a Portuguesa está empenhada em conseguir o acesso à primeira divisão nacional. Fora dele, espera lançar no início do próximo ano o programa de sócio-torcedor. Até lá, pretende escolher a empresa responsável por gerenciar o projeto e definir o presidente.
“Estamos analisando propostas para ver quem oferece a melhor opção”, avisa o gerente de marketing do time paulistano, Fábio Porto, à Máquina do Esporte. “Se o estudo de mercado para ver a viabilidade do sócio-torcedor tiver números positivos, lançaremos no ano que vem”.
De qualquer maneira, o torcedor da Portuguesa não deve criar expectativas. O clube irá passar por processo de eleições presidenciais durante os dois últimos meses deste ano, fato que tem gerado instabilidade há vários meses pela falta de candidatos ao posto.
Por ora, o gerente argumenta que o time deve aguardar pelo fim das eleições e pelo surgimento da melhor proposta. “Nós sabemos que a maioria dos clubes já tem, mas queremos algo ideal, então, sendo otimista, pode estar funcionando no início do Paulista”, prevê.