Portuguesa almeja R$ 1 milhão com show musical

Chiclete com Banana se apresenta no próximo domingo

Chiclete com Banana se apresenta no próximo domingo

Como uma empresa que troca de ramo para diversificar fontes de receita, a Portuguesa irá estrear no próximo domingo (31) departamento de eventos. O show da banda Chiclete com Banana será organizado nas dependências do clube paulista, e o objetivo é arrecadar em torno de R$ 1 milhão, entre bilheterias e patrocínios.

Ao contrário do que se imaginava, a apresentação não ocorrerá no campo do estádio Canindé, e sim no “areião”, local com capacidade para 20 mil pessoas que costuma ser usado pela equipe para organizar festas juninas. Ainda há ingressos disponíveis para o público, mas há apenas o terceiro e último lote de entradas à venda.

O show do Chiclete com Banana será a grande inauguração dessa nova fórmula para conseguir receita. Depois da banda de axé, a partir do know-how obtido pelos profissionais da Portuguesa, há pretensão de organizar novas exibições de médio porte. Para conseguir emplacar eventos lucrativos, o clube terá de dosar na proporção.

Como a equipe de futebol está organizando a apresentação solitariamente, em vez de apenas locar o estádio para empresa terceirizada, como fez com o Jonas Brothers no primeiro semestre, a Portuguesa precisa ser “certeira” na escolha das bandas. Os custos são mais altos, e então as receitas precisam aparecer.

“O gasto para fazer um evento desses é mais alto do que se estivéssemos com uma parceira, então há risco alto, e precisamos de plano comercial que garanta retorno financeiro”, explica Fábio Porto, gerente de marketing da Portuguesa. Embora o marketing não seja responsável por organizar todo o evento, possui papel decisivo.

Sair da versão mobile