Portuguesa cria concurso para nomear mascote

Leão foi redesenhado por agência para cativar público infantil

Leão foi redesenhado por agência para cativar público infantil

Depois de ter sido redesenhado para se tornar mais atrativo ao público infantil, o leãozinho da Portuguesa ganhará um nome. A equipe paulista montou um concurso, no qual o torcedor poderá sugerir nomes para o animal, e as sugestões escolhidas pelos dirigentes serão postas na internet para votação.

A promoção que envolve o nome da mascote também é uma forma de promover site criado pelo clube recentemente, exclusivo para crianças. O leão, redefinido por uma agência especializada nesse nicho para ter traços mais infantis, será intensamente usado nessa página para atrair os mais jovens.

Comercialmente, o “Lusa Kids” começa com o patrocínio da Piraquê, fabricante de biscoitos, interessada em se aproximar do público infantil. Mas a ideia é que mais anunciantes sejam conseguidos exclusivamente para a página, sobretudo entre empresas que têm crianças como principais consumidores.

“Com o apoio da Piraquê, nós já garantimos o site no ar por dois anos, e depois vamos oferecer para outras empresas, porque é muito difícil vender algo que não está no ar”, conta Fábio Porto, gerente de marketing da Portuguesa. “Dá para trabalhar muito bem, porque é um projeto focado, diferenciado, diferente de uma TV, que tem custos muito pesados”.

Sair da versão mobile