A Portuguesa iniciou o ano renovando contratos de patrocínio. Os acordos com Banif e Tennessee, de acordo com o departamento de marketing do clube paulista, já foram acertados por mais uma temporada, enquanto Penalty já tinha contrato até o fim de 2011. A Votorantim, entretanto, deve deixar a equipe por mudanças estratégicas.
A empresa decidiu alterar o foco dos investimentos para clubes do Nordeste do país, região que, na visão da Votorantim, irá se fortalecer nos próximos anos, segundo relata Fábio Porto, gerente de marketing da Portuguesa. Dessa maneira, uma vez que o contrato entre ambos já expirou, o time de origens lusitanas está livre para negociar.
Ainda não há, contudo, novidades concretas sobre substitutos para a propriedade deixada pela Votorantim, no peito da camisa. Para aproveitar a estreia no Campeonato Paulista, diante do Corinthians, o clube cogita até fechar negócio pontual. “É possível que façamos um pontual para não perder a oportunidade”, revela o gerente de marketing.
Na Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa segue com mangas, frente do calção e ombro disponíveis para comercialização. Dependendo da proposta, pode até ceder o peito, atualmente ocupado pelo Banif. A exemplo do que já fez com a Votorantim, o banco abre mão do espaço caso surja oferta vantajosa ao clube.