Portuguesa fecha com AACD para quatro jogos

Camisa da Lusa terá inscrição de apoio a doações à AACD

Camisa da Lusa terá inscrição de apoio a doações à AACD

A Portuguesa fechou um acordo para apoiar doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) nos próximos quatro jogos do clube no Paulistão Chevrolet. O acordo entra em vigência a partir desta quinta-feira, no clássico contra o Palmeiras, pela 12ª rodada da competição.

A camisa do time terá estampada nas costas a inscrição #DOEAACD, numa forma de tentar ampliar as doações para a entidade. Além do jogo contra o Palmeiras, a mesma ação será feita nas partidas diante de Bragantino (11/03), Oeste (18/03) e Rio Claro (23/03), quando se encerra a primeira fase do torneio estadual.

“Essa parceria é excelente para todos. Do lado da Portuguesa, mostra o engajamento do clube com a causa da AACD. Toda entidade séria precisa ter essa responsabilidade social que a Lusa tem, além do apreço pelo trabalho desenvolvido pela AACD,” afirmou ao site oficial do clube paulista José Luiz Ferreira de Almeida, vice-presidente de marketing da Portuguesa.

Em 2011 e 2012, o clube já havia colaborado com a AACD, a partir de ações envolvendo o Teleton, grande evento anual da entidade para angariar fundos. Na ocasião, as ações também reuniam outros clubes paulistas, como São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. 

“O esporte tem sido um dos canais mais importantes no trabalho de reabilitação e inclusão social de pacientes da AACD. É emocionante perceber que times tradicionais como a Portuguesa apoiam e ajudam a propagar o nosso esforço no caminho de construir um futuro melhor, mais inclusivo e com mais possibilidades para todos”, disse Angelo Franzão, superintendente de marketing da AACD.

A relação da entidade com o futebol começou em 2009, quando o Corinthians estampou a marca da instituição no peito da camisa. Na época, o clube estava sem patrocinador, mas já contava com a presença de Ronaldo na equipe de futebol. O uso da camisa para a ação social foi motivada pela parceria que o Barcelona fez com a Unicef, quando a marca recebeu US$ 2 milhões do clube espanhol para ocupar o espaço mais nobre da camisa por uma temporada. 

Sair da versão mobile