Portuguesa planeja lançar site exclusivo para crianças

Equipe pretende ampliar número de torcedores mirins com internet

Equipe pretende ampliar número de torcedores mirins com internet

Como parte de planejamento para conseguir novos e mais jovens torcedores, a Portuguesa irá lançar em um mês uma página na internet exclusiva para o público infantil. A criação desse site atende uma demanda verificada pelo departamento de marketing da equipe de origens lusitanas, que terá um patrocínio adicional da Piraquê, fabricante de biscoitos, para conseguir viabilizar a execução da ideia.

“Essa é a idade em que alguém escolhe o time que irá torcer, então nós estamos investindo para ampliar nossa base de torcedores desde os mais novos”, explica Fábio Porto, gerente de marketing do clube. A mascote, um leão, também será remodelada para obter traços mais infantis e será inserida nessa página. “Já temos uma demanda muito grande, então precisamos dessa plataforma”, completa o dirigente.

Assim, a Portuguesa repete estratégia adotada por rivais de primeira divisão nacional. Grêmio, Vasco e Botafogo são alguns dos times de futebol da elite brasileira que também desenvolveram páginas exclusivas para crianças na internet. O Internacional, em ideia também voltada para essa faixa etária, também se destaca ao prover um plano de sócios-torcedores específico para crianças, o “Sócio Coloradinho”.

Sair da versão mobile