Portuguesa pretende inserir nomes de sócios na camisa

Clube paulista busca cumprir meta de uma ideia inovadora por ano

Clube paulista busca cumprir meta de uma ideia inovadora por ano

Pensando em surpreender o público nacional, o departamento de marketing da Portuguesa instituiu uma meta de ideias inovadoras a serem postas em prática. A equipe se propôs a lançar ao menos uma grande ação de marketing por ano, e a aposta de 2011 já possui um modelo: colocar na camisa os nomes dos sócios rubro-verdes.

O clube paulista pretende estimular o fã a se associar ao novo programa de sócios-torcedores, em fase final de formatação, ao oferecer a possibilidade de estampar o próprio nome na camisa da equipe. Mais detalhes devem ser divulgados em meados de fevereiro, quando o programa deve ser concluído e divulgado.

Ainda não se sabe exatamente como funcionará o benefício, contudo. Ao contrário do que fez o Corinthians em 2008, quando foi promovido à Série A do Campeonato Brasileiro e colocou fotos de torcedores na camisa, em espaço comercializado pelo marketing, a Portuguesa deve optar por estampar apenas o nome do filiado contemplado.

A ideia inovadora de 2011, entretanto, não é tão nova assim. Em agosto de 2010, quando ainda não havia encontrado patrocinador para inserir na camisa tricolor, o São Paulo sorteou 18 sócios-torcedores e colocou os respectivos nomes nas peças vestidas pelos atletas na partida contra o Cruzeiro. A iniciativa teve como objetivo valorizar o associado.

A meta de inovações, de acordo com a Portuguesa, tem sido cumprida com sucesso. Em 2010, o clube paulista lançou terceira camisa com tecnologia de realidade ampliada em parceria com a Penalty. Em 2008, cogitou-se a inclusão de nomes de torcedores na camisa, mas a Portuguesa abortou a ideia devido ao rebaixamento à Série B.

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