Pós-Brawn, Mapfre mira Alonso na F-1

Depois de ter seu logo estampado nos carros da Brawn no Grande Prêmio do Brasil, a Mapfre pretende dar continuidade à parceria com a Fórmula 1. Segundo a imprensa espanhola, a seguradora negocia com Fernando Alonso um contrato de patrocínio para 2010, no valor de dois milhões de euros. O acordo para a corrida brasileira foi firmado pouco depois da assinatura do convênio com o Banco do Brasil, que também teve sua marca estampada nos bólidos a escuderia. A parceria com o piloto espanhol seria costurada de forma semelhante, mas tendo como protagonista o Banco Santander, que será o principal patrocinador da Ferrari nas três próximas temporadas. Santander e Ferrari compartilham com a Mapfre, além do interesse por Alonso, a cor vermelha, considerada um facilitador para ações publicitárias, conforme citou o site ?Capital Madrid?. A etapa brasileira representou a estreia da seguradora espanhola na categoria. No automobilismo, a Mapfre já tem experiência na GP2, que dá acesso à Fórmula 1. Na ocasião, a empresa apareceu nos carros da equipe e nos equipamentos dos pilotos Rubens Barrichelo, que terminou na oitava posição, e de Jenson Button, quinto colocado na prova que lhe deu o título mundial de 2009.

Sair da versão mobile