Pós-Copa, seleção sustenta boa audiência do futebol na TV

A audiência do futebol na televisão só decola com a seleção brasileira em campo. Pelo menos essa tem sido a tônica desde o término da Copa do Mundo. Os jogos do time nacional têm sido responsáveis pelos melhores resultados da Globo durante as transmissões do futebol.

Até o momento, foram três jogos exibidos do time brasileiro sob o comando de Dunga. Dois deles representaram o recordo da emissora nos meios de semana pós-Copa, enquanto o outro representou mais do que o dobro da audiência média do horário.

No último sábado, o duelo entre Brasil e Argentina, que valeu o título do “Superclássico das Américas”, marcou 14 pontos na média da medição do Ibope para São Paulo, sendo que 40% de todas as TVs ligadas no horário estavam no canal. Já no Rio de Janeiro, o número foi um pouco melhor: 17 pontos na medição do Ibope, com 48% de penetração entre os aparelhos ligados.

Os resultados representam aumentos significativos na audiência da Globo para o horário. Em São Paulo, o aumento médio foi de 8 pontos (133%). No Rio, saltou 10 pontos na média, ou 143% do que o horário costuma marcar. Com isso, a emissora dominou com folga o horário.

Antes, nos jogos contra Colômbia e Equador, a emissora já havia conquistado o recorde de audiência. Nos dois jogos o Ibope marcou 23 pontos em São Paulo e 25 no Rio. Nos dois, foi o melhor resultado do futebol pós-Copa no meio de semana à noite.

Confira abaixo um quadro com as cinco melhores audiências da Globo após a Copa do Mundo.

Sair da versão mobile