Pós-Mundial, Gatorade ratifica foco no Corinthians

Depois do sucesso da campanha realizada no Mundial de clubes da Fifa, a Gatorade lançou nesta semana uma nova etapa da produção de conteúdo atrelada ao Corinthians. A fabricante de bebidas publicou no site Youtube um vídeo identificado pela hashtag #tudodenovo, alusivo à participação alvinegra na Copa Bridgestone Libertadores de 2013.

No ano passado, a Gatorade usou a produção de conteúdo para fortalecer o novo posicionamento da marca para o mercado brasileiro. Disposta a ser o “combustível do futebol”, a empresa do grupo Pepsico criou vídeos alusivos à participação do Corinthians no Mundial.

A campanha começou com pedido de contribuições de torcedores. Essas mensagens em vídeo foram compiladas, receberem adições de parentes e amigos dos jogadores e formaram uma peça mostrada pela comissão técnica ao elenco que o Corinthians mandou ao Japão.

O vídeo motivacional com criação coletiva foi a inauguração de uma postura mais agressiva da Gatorade para o mercado brasileiro. A ideia da marca é fortalecer a presença em produção de conteúdo de parceiros no futebol.

A peça publicada nesta semana tem o mesmo foco. No vídeo, funcionários, jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians falam sobre a preparação e a dificuldade extrair o melhor rendimento da equipe.

Atualmente, a Gatorade é parceira de 43 clubes no Brasil e patrocina a Copa Bridgestone Libertadores. A produção de conteúdo não é exclusividade da relação com o Corinthians.

Veja o vídeo aqui.

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