Após preconceito, Globo cria campanha pró-mulher no e-Sports

Do limão, fez-se a limonada. O SporTV lançou uma campanha para defender a presença das mulheres no e-Sports após o canal ver crescer uma campanha preconceituosa nas redes sociais contra a narradora Camilla Garcia, vencedora do reality show “Looking for a Caster”, criado pelo canal para escolher o novo narrador do jogo Rainbow Six Siege para o Brasil.

Em 19 de julho, Milla Garcia, como é conhecida a narradora, venceu a batalha contra Victor Stoker pela decisão popular, após empate do júri técnico. Pouco após a divulgação do resultado, diversos comentários machistas foram divulgados nas redes sociais desqualificando a vitória de Milla e creditando-a ao fato de ser mulher.

O canal, em parceria com o Viu Hub, braço de negócios digitais da Globosat, criou então a expressão #PorqueÉMulher para rebater o público e abordar o preconceito contra as mulheres dentro do ambiente do e-Sports. Agora, o tema será levado para dentro de programas em outros canais do Grupo Globo.

“Essa campanha é necessária e será abraçada também pelo GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal e Gloob, por exemplo. Ela começou por causa de comentários do universo gamer nas redes do e-SporTV e do SporTV, mas é algo que acontece em diversas outras frentes. Vamos ampliar a discussão dentro dos nossos programas e redes sociais”, disse Mariana Novaes, gerente de marketing da Globosat.

Recentemente, a plataforma Gente, usada pela Globosat para oferecer insights ao mercado, divulgou um estudo que detalha um pouco mais sobre o perfil do gamer brasileiro. Nele, o preconceito contra a mulher jogadora é abordado. Segundo o estudo, porém, 58% dos gamers no país, hoje, são mulheres.

Você pode saber mais sobre o estudo da plataforma neste link.

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