Poty projeta exposição nacional com patrocínio ao São Paulo

Contra o Corinthians, Poty esteve no ombro da camisa

Tradicional patrocinadora de clubes do interior paulista a indústria de bebidas Poty deu um passo adiante, assinando contrato para ser patrocinadora do São Paulo para as temporadas 2017 e 2018. Pelo acordo, a equipe do Morumbi irá usar a logomarca do Guaraná Poty no calção de jogo.

“O patrocínio faz parte da estratégia da empresa de expansão. Buscamos chegar ao mercado de São Paulo, que é nosso foco principal. A empresa busca fortalecer sua marca e torná-la conhecida pelas grandes redes de supermercados”, afirmou Ana Luiza Bueno, gerente de marketing da Bebidas Poty, em entrevista à Máquina do Esporte.

Além da presença no uniforme, o Guaraná Poty também terá direito a uma série de ações de ativação, como a utilização de camarotes no estádio para relacionamento com clientes e consumidores, placas estáticas no Centro de Treinamento da Barra Funda, marca no site do clube e uso do rótulo de “Patrocinador Oficial do São Paulo Futebol Clube”, além da colocação de latas de refrigerante sobre as mesas de entrevistas coletivas organizadas pelo time paulista.

“Ainda teremos uma reunião para definir as ações que iremos fazer no ano que vem com o clube. Ainda não pensamos em alguma iniciativa voltada especificamente para o torcedor são-paulino”, comentou Ana Luiza.

Marca de Potirendaba que completou 65 anos no mês passado, a Poty ganhou exposição no ombro esquerdo do uniforme do São Paulo no clássico do último sábado contra o Corinthians, no Morumbi. Além de refrigerantes, a empresa também fabrica sucos, chás, energéticos e bebidas alcoólicas (jurubeba, catuaba e cachaça).

“A ação no clássico foi só um bônus. Vamos ocupar o espaço no calção a partir do ano que vem”, afirmou a gerente de marketing da Poty, que tradicionalmente apoia clubes de futebol no interior paulista.

Neste ano, a Poty patrocinou América-SP, Araçatuba, Botafogo-SP, Mirassol, Novorizontino, Rio Preto, Votuporanguense e Ferroviária. “Ainda vamos analisar a renovação desses contratos. Por enquanto, não recebemos nenhuma proposta dos clubes”, conta a executiva.

Além do Guaraná Poty, o São Paulo já conta com patrocínio no uniforme de Prevent Senior (máster), Corr Plastik, TIM, FIAP e Joli. Além disso, o clube possui acordo sem exposição em camisa com a Copa Airlines, embora a companhia aérea tenha ocupado esse espaço em ações pontuais.

“Nosso foco constante nas entregas e na comprovação do retorno do investimento dos parceiros fortalece os acordos e vem abrindo oportunidades em diversas frentes”, afirmou Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo.

Sair da versão mobile